Por que Acreditar na Bíblia?


Devemos estar sempre prontos para dar uma explicação, uma “Apologia”, uma resposta racional a quem nos perguntar sobre a esperança que há em nós.  I Pe 3:15

Perguntas racionais merecem respostas racionais. Precisamos responder à pergunta que parece ser a mais importante para se responder em nossa cultura hoje. Aqui está a pergunta: “por que você escolhe crer na Bíblia?”. Essa é uma pergunta racional que merece uma resposta racional. No entanto, por causa do anti-intelectualismo, nós ouvimos essa pergunta e geralmente a resposta é: “Bem, eu acredito na Bíblia porque fui criado assim”. Que Deus te abençoe se essa é sua resposta! Mas, por favor, não saia dizendo isso pra ninguém. Não faça isso, porque essa não é uma resposta racional. “Eu fui criado assim”,  simplesmente não cola.  

Outro problema é porque vivemos numa cultura que supervaloriza as experiências pessoais. Em uma cultura pós-modernista, onde o que é verdade para você não é necessariamente verdade para mim e a experiência reina, há uma outra resposta com a qual nós ficamos acostumados, e achamos que é uma grande resposta para a pergunta “Por que você acredita na bíblia?”. É algo assim: “Bem, eu escolhi crer na Bíblia porque eu a experimentei e deu certo para mim.” Isso pode ser verdadeiro para você, mas essa também não é uma resposta racional. 

Aqui está a resposta que acredito ser racional. Eu vou dá-la e depois vou explicá-la para você (esta frase contém links que explicam cada parte que à completa, passe o mouse e veja):

Para o caso de você achar que isso foi inventado, leia 2Pedro 1.16-21. Vamos explicar cada uma dessas verdades em outros artigos, por tanto fique atento as próximas atualizações desse blog. Nos adicione nos seus Favoritos, ou siga no Feed, no Twitter ou seja uma seguidor deste blog clicando em "Seguir" no lado direito do rodapé desta página.

Fonte: Extraido por Wellington Uriel do vídeo de Voddie Baucham / EVOLUAMENTE