Não Assista o Filme da Liga!


Em nossa geração hoje cada dia mais "nerd", mais conectada a tecnologias e mídias cinematográficas, apaixonada por séries e filmes, criou um conceito chamado spoiler que tem origem no verbo spoil de origem inglesa, que significa estragar, que em outras palavras, é contar sobre fatos que aconteceu sem que a outra pessoa tenha assistido como por exemplo, contar o final de um filme.

O que pra maioria é terrível saber um spoiler, há quem goste ou nem importe de saber das coisas antes de "assistirem". Para Sheldon Cooper, personagem da série Big Bang A Teoria, dizer que o filme ou o episódio é ruim já é um spoiler, o que é justamente o que concordo.

Indo direto ao assunto, antes de assistir ao novo filme da Liga da Justiça (a foto diz respeito a um antigo filme transmitido em 1997, cujo a intenção de estar aqui foi apenas artístico), muitos amigos antes irem ao cinema encontrou em vários sites críticas ruins sobre o filme. Eles foram, e, no dizer deles, só confirmou o que já leram. O estranho é que, o mesmo tempo, outros chegaram na sessão totalmente "limpos" de opiniões, que não viram a crítica ou não compararam o filme com nenhum outro de herói gostaram de mais! Como entender isso?

Nossa opiniões e gostos são originadas por sensações diferentes. O que me faz pensar que até o que chamamos de gosto ou a jeito de pensar é formado pela opiniões de pessoas importantes ao longo de nossas vidas e de como aquilo me atinge naquele exato momento. Pra isso depende de como estou como pessoa física e mental. Várias informações e sensações ao nosso redor é o que nos fazem julgar tudo.

Concluindo, se já estou esperando algo negativo, dificilmente aquilo me surpreenderá. Se comparo a outros, nunca terá o mesmo tom, a mesma intenção. Então, antes de julgar qualquer coisa, vá com coração bom, sempre! Acredite que uma pessoa, situação, filme, evento, seja o que for será bom! Ou pelo menos tente enxergar o lado bom de tudo isso.